terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Kusudama o que significa?


A palavra kusudama é muito utilizada em blogs e sites.Para quem já entende do assunto fica mais fácil de entender do que se trata.Mas tem muitas pessoas que não sabem o significado da palavra,principalmente pra quem está começando a gostar de origami.Não devemos esquecer que nem todos os que visitam nossos blogs de oris entendem esses termos.Percebi depois que alguns alunos que visitavam meu blog começaram a me perguntar e me pediram para explicar esses detalhes de nomes e seus significados.
Vou colocar a tradução que a maioria dos livros de oris(abreviatura de origami)colocam e também nos blogs pela internet.
Kusudama significa: Kusudama (薬玉) é a palavra japonesa que significa "esfera de cura", como ervas薬Kusu significa "cura" e玉TAMA (DAMA) - uma bola, a forma esférica. Quando as palavras "Kusu" e "TAMA" são combinados, há uma mudança do "T" som "a" D "ea palavra" Kusudama "resultados. Originalmente era um saco ornamental perfume, mas agora ela é usada geralmente para descrever "bola de papel decorativo", feito na técnica do origami de vários módulos ligados entre si, com ou sem cola para dar forma a uma esfera.
E tem cada kusudama mais lindo que o outro.O que vale é a criatividade!
Vou colocar uma foto de um kusudama que gosto muito.É o meu preferido,a sakuradama!Gente sou apaixonada pela flor de sakura(cerejeira),mas isso é conversa pra outro post.
Boa noite meus queridos e até a próxima leitura!rs
Danikinha.

2 comentários:

gerson.kazuki disse...

Olá Danikinha, tudo bem? Depois de um bom tempo de inatividade, estou voltando a postar alguma coisa no meu blog. Dê uma passadinha por lá que tem uma lembrancinha pra você (um pouquinha atrasada). Parabéns pelos seus origamis e pelo seu blog, eles são incríveis!!

Boas dobras!!

Daniely Blacutt disse...

Oi meus queridos,
Obrigada pela visitinha ao meu blog.
Assim que possível irei respondendo as perguntas e agradecendo os comentários.
bjus,
Dani

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails