terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo

Meus queridos leitores,

Hoje comemora-se o dia internacional do amigo!






De acordo com a wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_amigo)

O Dia Internacional do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro".

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

No Brasil, o dia do amigo é comemorado oficialmente em 18 de abril. Em 20 de julho é comemorado o dia da amizade, mas atualmente o país também vem adotando a data internacional.

Hoje é um dia especial,comemoração ao dia do amigo!
Mas quero dizer uma coisa,amigo é aquele que nos auxilia em todos os momentos.Mesmo que de longe não esquece de mandar um email,ligar ou fazer uma visitinha quando possível.Amigo não precisa ser aquele grudento que vive na sua casa.Mas tem que ter qualidade!Eu posso dizer que tenho amizades verdadeiras e estou muito feliz por isso!
Pra quem tem amigo,Feliz Dia da amizade!

Uma mensagem que achei muito bonita,

Há pessoas cometas e há pessoas estrelas.
Os cometas passam, apenas são lembrados pela
data que retornam e depois desaparecem.

As estrelas permanecem.
Importante é ser estrelas, permanecer, ser calor, ser vida.
Amigo é estrela
Os anos podem passar mas
as marcas ficam no coração,
assim são os amigos
na vida da gente, pode se contar com eles.

São coragem nos momentos difíceis,
são luz nos momentos de desanimo.

Ser estrela nesse mundo de cometas é um
desafio, mas acima de tudo é uma recompensa.

É nascer e ter vivido e não apenas
"EXISTIDO"






Uma dica,


Ah!Que tal fazer um lindo cartão de origami ou tsurus e entregar aos seus amigos?Creio que eles iriam gostar muito!Dar um origami é uma forma de carinho e quem melhor que o amigo para demonstrar carinho?rs




Observação:A imagem foi tirada da web.

Feliz Dia Do amigo!Feliz Dia da Amizade!


bjinhos nos corações de todos,
logo mais volto com novidades...rs


Danikinha.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails